The Mannish Boys apresenta mais um capítulo de A História do Blues no Grezz

Publicado em: 07/05/2025

O projeto História do Blues chega a sua terceira edição no dia 9 de maio, no Grezz (Rua Almirante Barroso, 328). A banda The Mannish Boys será a protagonista da noite, com um espetáculo que celebra a contribuição de Muddy Waters para a música mundial.

Formado por Thiago Bittencourt (guitarra e voz), Alexandre França (guitarra e voz), Andy Serrano (harmônica e voz), Tiago D’Andrea (piano), Samuel Bolacel (baixo) e Mateus Bicca (bateria), o grupo promete interpretar com energia clássicos como The Hoochie Coochie Man, Trouble No More, Mannish Boy, Rolling and Tumbling, I’m Ready e Mojo.

O show irá explorar a era da eletrificação do blues, liderada por Muddy Waters a partir de 1946, marco fundamental que redefiniu o gênero e abriu caminhos tanto para o blues elétrico quanto para o surgimento do rock. As interpretações vigorosas de Muddy, tanto de suas próprias composições quanto de parceiros, são até hoje referência obrigatória para músicos e apaixonados pelo estilo.

História do Blues é uma série de cinco shows que apresenta, em ordem cronológica, a evolução do gênero desde suas raízes até as expressões contemporâneas, percorrendo diferentes subgêneros e estilos. O projeto tem curadoria e direção artística de Andy Serrano.

A História do Blues, capítulo 3, com The Mannish Boys

9 de maio de 2025

21h

Grezz (Almirante Barroso, 328)

Ingressos no Sympla

PRÓXIMOS SHOWS DO GREZZ

14/5: Tributo a John Mayer

15/5: Falcão- A Doce Bárbara Maria Bethânia

16/5: Gui Cicarelli e Hard Blues Trio

21/5: Suite para Flauta e Jazz Piano

22/5: Pedro Tagliani- Pat Matheny

23/5: Jazz Gig – Miles Davis e John Coltrane

30/5: COTIDIANO CHICO BUARQUE POR LUIZ MEIRA E CONVIDADOS

6/6: Mike Stern – Tour Brazil

12/6: DIA DOS NAMORADOS: ANDRÉA CAVALHEIRO CANTA SADE ADU

Os ingressos para os shows do Grezz podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/grezz)  ou no local, na hora, sujeito à disponibilidade.

Grezz