Lucianne Franzmann no segundo episódio da série Empreender na Comunicação

Publicado em: 08/03/2021

Segundo episódio da série Empreender na Comunicação, da jornalista Rapha Dona Flor, traz conteúdo sobre gestão financeira e precificação voltado para empresas de comunicação

 

A administradora Lucianne Franzmann, sócia da 4CINCO, empresa especializada em gestão, é a entrevistada do segundo episódio da série Empreender na Comunicação, iniciativa da jornalista Rapha Dona FlorCom o tema Gestão Financeira, o bate-papo traz dicas de como elaborar um plano de contas e quais os aspectos devem ser levados em consideração na hora de definir o preço de um serviço. A administradora também fala sobre a importância de fazer a gestão do negócio, com orientações voltadas aos profissionais da área da comunicação.

 

“Notamos que muitos profissionais que estão começando a empreender têm dificuldades principalmente no que diz respeito às finanças. Muitos ainda misturam as despesas pessoais com as da empresa e não sabem quais critérios usar para precificar seus serviços”, comenta Rapha Dona Flor. O episódio já pode ser conferido no IGTV da jornalista (@rapha_donaflor) e também no Canal do YouTube.

 10 anos da Dona Flor

A série Empreender na Comunicação marca os 10 anos da Dona Flor Comunicação, agência fundada por Rapha Dona Flor, que oferece serviços de assessoria de imprensa e produção de conteúdo. O objetivo é compartilhar experiências, erros e acertos de quem resolveu abrir um negócio na área. Entre os entrevistados, estão profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Design, além de profissionais da administração e contabilidade.

O projeto tem a parceria do jornalista Alvaro Andrade, da Alvaro Multimedia, que assina a edição dos vídeos.

 

Primeiro episódio

No primeiro episódio, a jornalista conversou com Alvaro AndradeGaúcho, Alvaro atuou como repórter nos principais veículos da imprensa do Rio Grande do Sul e hoje vive em Barcelona, na Espanha, onde atua em sua empresa de audiovisual. No bate-papo, ele conta como foi o processo da formalização do freela – momento em que ele deixou de se entender como um profissional autônomo e passou a se enxergar como uma empresa. Fala também sobre os motivos que o levaram a empreender e os principais desafios. Confira aqui.

4CINCODona Flor ComunicaçãoEmpreender na ComunicaçãoLucianne CantoLucianne Franzmann