Sarada Alimentos: novos proprietários

Da esquerda para direita, novos proprietários da Sarada Alimentos: Bruno Klein (investidor), Alan Rescia (sócio), Sabrina Ferri (Ex-Proprietária) e Fabio Teixeira (sócio) – na sede da 4CINCO.

Há quase 15 anos no mercado gaúcho, a Sarada Alimentos foi vendida para os empresários Fábio Teixeira e Alan Costa, que já são empresários do ramo de produtos e serviços de alimentos saudáveis. A empresa de Porto Alegre era liderada, desde 2003, pela fundadora Sabrina Ferri – que foi a responsável pelo desenvolvimento de receitas e abertura de mercado em geral.

A Sarada Alimentos comercializa granolas e produtos saudáveis. Com uma relevante participação no mercado, a empresa é responsável pela produção das marcas próprias de clientes como Saúde no Copo e Banca 12 – e está presente nas principais bancas do mercado público, em lojas de produtos naturais, supermercados e varejo em geral.

Nova marca, mix de produtos, endereço e equipe

A dupla de novos proprietários promete uma grande guinada na empresa, transformando uma marca tradicional local em uma grande indústria de alimentos integrais com atuação nacional. Os primeiros passos para a mudança já foram dados: a empresa realizou uma pesquisa com os consumidores, bem como um diagnóstico e um trabalho analítico de branding – culminando na mudança de posicionamento de marca e identidade visual, que deverão ser lançados até o final de agosto.

Eles também revisaram o mix de produtos e se preparam para lançar novas opções de granola: gourmet, tradicional e light – e com embalagens de 300g, que contarão com um sistema abre e fecha. Além disso, a operação, que antes era terceirizada, agora será interna – e os proprietários estão contratando equipe e reconstruindo a estrutura física em novo endereço, na Zona Sul de Porto Alegre.

4CINCO CAP

A intermediação da venda da Sarada Alimentos foi feita pela empresa 4CINCO, que possui uma unidade de negócio, a 4CINCO CAP, que atua, entre outros serviços, com operações de M&A (fusões e aquisições) – responsável pela análise e venda de empresas de pequeno e médio porte.

Leia mais: 4CINCO chega ao mercado atuando como parceiro de gestão das empresas.

SOBRE OS NOVOS SÓCIOS: 

Fábio Terres Teixeira: Graduado em Administração de Empresas, atuou por 11 anos em duas multinacionais alemãs. Em 2013, criou a Hora da Fruta, empresa pioneira na promoção de hábitos saudáveis no ambiente corporativo, que impacta aproximadamente 5 mil colaboradores em mais de 35 empresas.

Alan Rescia Costa: graduado em Administração de Empresas, com MBA em Operações Logísticas, atuou na área comercial em empresas multinacionais de comércio internacional por 10 anos. Buscando novos desafios, há 2 anos começou a carreira empreendedora, juntando-se ao sócio Fábio Teixeira na empresa Hora da Fruta.

Veja todos os posts