Publicação especializada do Hospital Moinhos de Vento trata do projeto Parto Adequado, que propõe a redução das cesarianas desnecessárias

 

O Hospital Moinhos de Vento acaba de lançar a terceira edição da Revista Bebê Moinhos – um importante canal de comunicação da maternidade da instituição com a comunidade. Com 58 páginas e tiragem de mil exemplares, reúne cerca de 30 fontes em matérias ilustradas por mais de 50 fotos. Confira a versão digital.

O projeto editorial e os conteúdos foram produzidos pela Dona Flor Comunicação, com equipe formada pelas jornalistas Raphaela Donaduce Flores e Lívia Araújo, e pelo publicitário Caetano Teles. O trabalho foi realizado junto ao Marketing do Hospital, sob a coordenação de Diocélia Jungbluth e produção executiva de Fabiana Alicir. O projeto gráfico e diagramação é de Luciane Trindade e as fotos são da Cegonha Imagens.

O tema central da Revista é o Parto Adequado, projeto que trabalha a redução das cesarianas desnecessárias. O Moinhos de Vento foi o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a integrar a iniciativa desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é identificar modelos de atenção ao parto e ao nascimento que valorizem a via natural e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica na saúde suplementar.

A publicação ainda traz pautas como a importância da alimentação saudável, Plano de Parto, medos e dúvidas das gestantes, cursos de preparação para o parto, assistência, métodos não farmacológicos para o alívio da dor, plantão anestésico, prematuridade, calendário de vacinação e depoimentos de mulheres que já eram à luz no Hospital Moinhos de Vento.

No mercado desde 2011, a Dona Flor é uma agência de comunicação que atua com produção de conteúdo, assessoria de imprensa, redes sociais e comunicação empresarial. Em seu portfólio, constam projetos para clientes como o Sebrae/RS, a Editora Belas Letras, o Clube do Choro de Brasília, o Restaurante Prato Verde, a Orquestra de Câmara da Ulbra e a ONG Cirandar, entre outros.

FICHA TÉCNICA

Coordenação: Diocélia Jungbluth – Gerente de Relações com o Mercado – Hospital Moinhos de Vento

Produção executiva: Fabiana Miranda – Hospital Moinhos de Vento

Produção editorial: Caetano Teles e Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor Comunicação

Redação: Lívia Araújo e Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor Comunicação

Projeto gráfico: Luciane Trindade

Fotografia: Cegonha Imagens

Revisão: Flávio Dotti Césa – Pós-texto

Veja todos os posts