Vencedora do Palco PUCRS, a banda terá suas composições autorais executadas pela Orquestra nesta quarta-feira (18/3) em concerto com entrada franca

Benjamin e Orquestra_credito Helena Rocha (800x474)

Orquestra Filarmônica da PUCRS e Banda Benjamin: André Leguisamo, Mauricio Dalla Zen, Mauricio Ataide, Márcio Buzatto (maestro), Guilherme Pirillo e Rafael Cazzeta. Foto: Helena Rocha

Não é toda banda de Porto Alegre que tem suas composições arranjadas e executadas por uma orquestra. Pois a banda Benjamin foi escolhida – ao conquistar o prêmio Palco PUCRS 2014 – para não só dividir o palco, mas ver seis de suas composições nos acordes da Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob a regência do maestro Marcio Buzatto. Com arranjos exclusivos, assinados por Davi Coelho, Benjamin e Orquestra executam “Marcha Cinza”, “Noite de Almirante”, “Fantasma de Alagoas”, “Milagre”, “Dois Marinheiros” e “Termo” – canções que integram o primeiro EP do grupo, lançado em 2012.  Além destas, o programa ainda inclui sucessos de bandas como Dream Theater, Angra, Red Hot Chilli Peppers, Led Zeppelin, Nirvana e Deep Purple. O concerto será nesta quarta-feira (18/3), às 18h30, no Salão de Atos da PUCRS, com entrada franca.

Promovido pela Coordenadoria de Relacionamento Institucional e pelo Instituto de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), o Palco PUCRS acontece anualmente desde 2012 e tem como objetivo incentivar o talento musical dos alunos da universidade. O projeto tem como diferencial reunir bandas onde nenhum dos integrantes é músico profissional. O grupo vencedor na categoria Melhor Banda ganha um videoclipe gravado e editado, 40 horas em estúdio profissional com assessoria de produção, além da oportunidade de participar de um Concerto da Orquestra Filarmônica.

BENJAMIN

Formada em 2009, a Benjamin é formada por André Leguisamo (guitarra), Guilherme Pirillo (vocal e guitarra), Maurício Ataíde (bateria), Maurício Dalla Zen (vocal e baixo) e Rafael Cazzetta (percussão). No ano de 2014, a banda lançou seu primeiro EP. Com o trabalho, o grupo conquistou os prêmios de “Melhor Banda” e “Melhor Música Autoral” no Palco PUCRS 2014, e participação no UFSCTOCK 2014 (da Universidade Federal de Santa Catarina). A banda ainda foi uma das dez finalistas do concurso Voz pra Todos, do Circuito Banco do Brasil, em Belo Horizonte/MG.

Orquestra Filarmônica da PUCRS

Fundada em 2004 pelo maestro Frederico Gerling Junior, desde 2010 tem na regência o maestro Marcio Buzatto, e faz parte do Instituto de Cultura da PUCRS. Possui um repertório composto por vários estilos, desde o erudito, temas de filmes, trechos de musicais e canções natalinas conhecidas em todo o mundo. Dentre as realizações mais significativas da Orquestra, está a série cultural “Concertos Comunitários”, parceria realizada durante 26 anos com o Grupo Zaffari, umas das principais séries culturais do sul do País. A participação da Orquestra neste projeto foi encerrada ao final de 2013. Dentre as principais atividades destacam-se o Projeto Sobremesa Musical, que integra a comunidade universitária e também a comunidade em geral, oferecendo diversas atrações culturais, todas às quartas-feiras no Átrio do Prédio 9. Em 2014 iniciaram três séries de concertos: “Concertos PUCRS”, “Concertos Especiais PUCRS” e “Concertos PUCRS na Comunidade”. O Instituto de Cultura da PUCRS está sob a direção do prof. Flávio Kiefer.

CONCERTOS PUCRS: Ano II, 6ª edição

Concerto de Abertura da Temporada 2015

ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS e BANDA BENJAMIN (Vencedora do Palco PUCRS 2014)

Data: 18 de março de 2015 (quarta-feira)

Hora: 18h30

Local: Salão de Atos da PUCRS

ENTRADA FRANCA

Programa:

Pop and Rock Legends – Eric Clapton (arr. Jay Bocook, adap: Leandro Sudbrack)

Dani California (Red Hot Chilli Peppers – Flea/Anthony Kiedis/Jhon Frusciante, Michael Balzary/Chad Smith, arr: Neemias Santos)

Kashmir (Led Zeppelin – Jimmy Page/Robert Plant, arr: Neemias Santos)

Rebirth (Angra – Neto/Loureiro, arr: Davi Coelho)

On The Back of Angels (Dream Theater – Petrucci/Myung/Rudess, arr Neemias Santos)

Smells Like Teen Spirit (Nirvana – Kurt Cobain, arr Davi Coelho)

Deep Purple Medley (Deep Purple, adap: Leandro Sudbrack)

Marcha Cinza (Banda Benjamin, arr: Davi Coelho)

Noite de Almirante (Banda Benjamin, arr: Davi Coelho)

Fantasma de Alagoas (Banda Benjamin, arr: Davi Coelho)

Milagre (Banda Benjamin, arr: Davi Coelho)

Dois Marinheiros (Banda Benjamin, arr: Davi Coelho)

Termo (Banda Benjamin, arr: Davi Coelho)

Veja todos os posts